• PROJETO CAPACITAR

    Formação de jovens e adolescentes para o mercado de trabalho, visando, prepará-los para o PRIMEIRO EMPREGO, com cursos de qualificação.

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  • PROJETO BIBLIOTECA

    De acordo com o MEC, considera-se como biblioteca toda unidade de informação que disponha de coleção organizada de livros, publicações periódicas, material gráfico ou audiovisual, assim como pessoal para promover e orientar o usuário quanto à utilização desse acervo, de maneira a atender às suas necessidades.
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  • PROJETO GELADEIRA DE LIVROS

    É a forma de estimular a leitura em espaço público, através do depósito dos livros em geladeiras que não estão sendo mais utilizadas.
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  • PROJETO GERAÇÃO DE RENDA E SUSTENTABILIDADE

    Este projeto está em execução na cidade de Alegre, ES, com a produção de CAMINHA DE CACHORRO E GATO, produzida por moradores voluntários, que participam do projeto, com renda revertida para os moradores.
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Instituto Acervo

O iACERVO é uma associação civil, sem fins lucrativos, que tem por objetivos, capacitar jovens e adolescentes para o mercado de trabalho, apoio e incentivo 'a cultura (organização de bibliotecas comunitárias, organização de museus e incentivo ao hábito de leitura), apoiar projetos sociais, principalmente, voltados a terceira idade.

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Nosso Trabalho

Nosso trabalho de atendimento de nossos projetos concentra-se...

 

Projeto Capacitar

Formação de jovens e adolescentes para o mercado de trabalho...
 

Projeto Biblioteca

De acordo com o MEC, considera-se como biblioteca toda unidade..

 
 

PROJETO GERAÇÃO DE RENDA E SUSTENTABILIDADE

Reciclar materiais. Reciclar ideias. Gerando renda...

 

Parcerias

Para garantir a continuidade de seu atendimento social...

 

Voluntário

Ser voluntário é dedicar espontaneamente parte do tempo para trabalhar...

bagunça no escritório

 

OBJETIVOS


 

O conceito de 5s possui como base as cinco palavras japonesas cujas iniciais formam o nome do programa, as palavras são Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, que migradas para o Português foram traduzidas como “sensos”, são eles: senso de utilização, de organização, de limpeza, de saúde e senso de autodisciplina. 

Neste curso você aprenderá em casa etapa dos 5S, como se organizar melhor em casa, na igreja e no escritório. IMPERDÍVEL. GRATUITO. 

 

QUEM PODERÁ PARTICIPAR 

 

Jovens e adolescentes, desempregados e aqueles que tem necessidade de organizar melhor o seu ambiente de trabalho, sua casa e aplicar na Igreja, na empresa e em seu ambiente de convivência social, familiar e empresarial.  

O curso é direcionado para jovens, adolescentes de baixa renda e DESEMPREGADOS, com a finalidade de preparar o mesmo para o mercado de trabalho. 

Se você não se encaixa neste perfil, não deve fazer sua inscrição. 

 

FACILITADORES

 

Voluntários do Instituto Acervo | iACERVO 

 

CARGA HORÁRIA

 04 horas  

 

VAGAS 

 15 vagas 

 

DATA DE REALIZAÇÃO | HORÁRIO

19 de junho de 2018 - TERÇA-FEIRA | 08H30 às 12h30 

 

 

LOCAL DE REALIZAÇÃO 

 Instituto Acervo | iACERVO  

Rua João Ranieri, 780 | Jardim Fátima | Guarulhos | SP | 07177-120  

Fone 11 2821-6100 ou WhatsApp 98543-1356 

 

TRANSPORTE COLETIVO: Para chegar no iACERVO, utilize ônibus com saída do Parque CECAP e Terminal PIMENTAS, com destino ao Jardim ALAMO, passará na Rua João Ranieri.

 

INVESTIMENTO

O curso é 100% gratuito, não há venda de material, o material entregue aos participantes, são patrocinados/custeados por DOADORES e da venda de produtos na Loja Acervo do Bem em www.acervodobem.com.br 

 

PROGRAMA COMPLETO

  •  O que é 5s
  • Onde podemos aplicar?
  • Benefícios
  • Ética x Educação x Colaboração
  • Aplicando os 5s na vida pessoal
  • Comportamento na igreja, no clube e clubes recreativos
  • Aplicando os 5s em casa
  • A organização de casa: cozinha, quartos e objetos do dia a dia
  • Você é desorganizado. Faça o teste.
  • A organização da documentação pessoal/particular
  • Aplicando os 5s no escritório: o excesso da papelada
  • Quanto tempo guardar os documentos em casa e no escritório
  • Dicas de organização
  • Como não acumular o excesso de papéis e objetos 

 

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

Será entregue a todos os participantes, ao final do curso.  

 

CAFÉ DA MANHÃ/TARDE 

Será oferecido a todos os participantes.  

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

Acesse o link https://goo.gl/forms/T8yMmVhvdVBm8aW32 e preencha a Ficha de Inscrição e aguarde nossa confirmação, através de e-mail ou telefone.

 

 

 

 

 

 

arquivo 18

 


OBJETIVOS 
 

Preparar o participante para a organização da documentação empresarial, com metodologia de organização, que atenda a necessidade de localização rápida dos documentos arquivados,  destacando a diferença de "arrumar o arquivo" limitam-se os resultados e "organizar o arquivo" os resultados são garantidos e satisfatórios. 

O assunto ARQUIVO é Bibliografia recomendada em todos os concursos públicos realizados no Brasil, portanto, participando deste curso, estará capacitando para vida profissional e para futuros concursos. IMPERDÍVEL e GRATUITO.

  

QUEM PODERÁ PARTICIPAR 

Jovens e adolescentes de baixa renda e DESEMPREGADOS, com a finalidade de dar condições de entrar no mercado de trabalho, melhor preparado e com noções de organização de arquivos e documentos, podendo atuar como Auxiliar de Arquivo. 

O curso é direcionado para jovens e adolescentes de baixa renda, com a finalidade de preparar o mesmo para o mercado de trabalho. 

Se você não encaixa neste perfil, não deve fazer sua inscrição. 

 

FACILITADOR

Voluntários do Instituto Acervo | iACERVO

 

CARGA HORÁRIA:

8 horas

 

VAGAS

15 vagas

 

DATA DE REALIZAÇÃO E HORÁRIO

21 de setembro de 2018 | 09h00 às 17h30 | SEXTA-FEIRA

 

LOCAL DE REALIZAÇÃO

Instituto Acervo | iACERVO

Rua João Ranieri, 780 | Jardim Fátima | Guarulhos | SP | 07177-120

Fone 11 2821-6100 e WhatsApp 98543-1356

 

TRANSPORTE COLETIVO: Para chegar no iACERVO, utilize ônibus com saída do Parque CECAP e Terminal PIMENTAS, com destino ao Jardim ALAMO, passará na Rua João Ranieri.

 

INVESTIMENTO

O curso é 100% gratuito, não há venda de material, o material entregue aos participantes, são patrocinados por DOADORES, e da venda de produtos na Loja Acervo do Bem em www.acervodobem.com.br 

 

PROGRAMA COMPLETO 

1- Introdução aos estudos de Arquivo

  • O que é Arquivo, Biblioteca e Museu?
  • A informação organizada
  • Profissão de Arquivista e Auxiliar de Arquivo 

2- Ciclo de Vida dos Documentos

  • Arquivo Corrente
  • Arquivo Intermediário
  • Arquivo Permanente 

3- Conhecendo os departamento da empresa e sua importância

  • Departamento Administrativo
  • Departamento Fiscal
  • Departamento Contábil
  • Departamento de Recursos Humanos
  • Departamento Jurídico
  • Departamento de Compras
  • Departamento Financeiro | Contas 'a Pagar e Receber 

4- Métodos de organização

  • Alfabético
  • Numérico
  • Assunto
  • Alfanumérico 

5- Sinalizando o Arquivo

  • Confecção de etiquetas
  • Etiquetas de pastas e caixas
  • Sinalização do arquivo | corredores, estantes e armários 

6- Controles do Arquivo

  • Remessa de documentos para o Arquivo
  • Recepção de documentos
  • Empréstimos de documentos 

7- Sigilo dos documentos

  • Ética profissional
  • Quem pode consultar
  • Como controlar o sigilo da informação?
  • Tudo é secreto? 

8- Inventário do Arquivo, materiais e mobiliários

  • A informática como ferramenta de trabalho
  • Materiais, mobiliários e equipamentos para o Arquivo
  • Avaliação final

 

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO 

Será entregue a todos os participantes ao final do curso.

 

CAFÉ DA MANHÃ/TARDE

Será oferecido a todos os participantes.

 

FICHA DE INSCRIÇÃO 

Acesse o link https://goo.gl/forms/T8yMmVhvdVBm8aW32 e preencha a Ficha de Inscrição e aguarde nossa confirmação, através de e-mail.

 

 

 

 

 

 

catalogação 1

 

OBJETIVOS

Capacitar o aluno no desenvolvimento de competência para atuar nas

atividades relacionadas à rotina da área Administrativa, e demais áreas afins

das empresas de pequeno, médio e grande porte, por meio de abordagens

técnicas profissionalizantes.

Ao final do curso, o aluno conhecerá toda a rotina da empresa e terá condições de

executar tarefas básicas, como preenchimento de documentos, atendimento ao cliente,

entrega e arquivamento de documentos etc.

Curso inédito em Alegre, ES, ao final do curso, entrega do

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO.

 

PÚBLICO ALVO

Jovens e adolescentes em busca do PRIMEIRO EMPREGO e desempregados,

que necessitam reciclar para a recolocação no mercado de trabalho.

 

FACILITADORES/PROFESSORES

Equipe de voluntários do Instituto Acervo e Sociedade São Vicente de Paulo.

 

CARGA HORÁRIA

40 horas

 

LOCAL

Rua Dr. Chacon, 172 | Centro | Alegre - ES | CEP 29500-000

 

PROGRAMA

AULA I – APRESENTAÇÃO DO CURSO

  •  Boas vindas
  •  Apresentação do Instituto Acervo – iACERVO e Sociedade São Vicente de Paulo
  •  Dinâmica para integração dos participantes
  •  Programa e objetivos do curso
  •  Mercado de trabalho: MEU PRIMEIRO EMPREGO
  •  A função de Auxiliar de Escritório e Administrativo, Office Boy, Office Girl, Menor Aprendiz e
  • Estagiário
  •  Formas de contratação CLT, Autônomo, Estagiário e prestador de serviços

 

 VÍDEO de Motivação

 

AULA II – COMPORTAMENTO EM CADA EMPRESA

  •  O que é ÉTICA
  •  Comportamento social
  •  Comportamento empresarial
  •  Qual o papel da ética na sociedade brasileira, em minha comunidade, na escola? Como os meios de comunicação podem contribuir para a construção da ética no cidadão? 
  •  O problema de querer levar vantagem em tudo

 

VÍDEO sobre o tema

 

AULA III – PREPARANDO PARA ENTREVISTA DE EMPREGO

  •  O que o Mercado de trabalho exige do candidato;
  •  Como se preparar para o Mercado de trabalho;
  •  Elaboração do currículo
  •  Rede de relacionamentos
  •  Comportamento na entrevista
  •  Comportamento nas Redes Sociais;

 

 VÍDEO sobre o tema.

 

AULA IV – CONHECENDO UMA EMPRESA

  •  Atividades que realiza;
  •  Objetivos e estrutura;
  •  Portes de empresa

 

 VÍDEO sobre o tema

 

AULA V – PRINCÍPIOS ADMINISTRATIVOS

  •  Planejamento
  •  Organização
  •  Controle
  •  Direção

 

 VÍDEO sobre o tema

 

AULA VI – DIVISÃO POR DEPARTAMENTO

  •  Organograma
  •  Setores, órgão, unidades e departamentos
  •  Atividades específicas
  •  Funções, estrutura e integração com os demais setores

 

 VÍDEO sobre o tema

 

AULA VII – PRATICANDO NA EMPRESA

  •  Preenchimento de formulários;
  •  Serviços bancários;
  •  Emissão de protocolo e recibos;
  •  Responder e-mails;
  •  Realizando depósito bancário;
  •  Preenchimento de nota fiscal;
  •  Controle de ponto;

 

 VÍDEO sobre o tema

PALESTRA ESPECIAL I: Espiritualidade no trabalho

 

AULA VIII – ATENDIMENTO AO CLIENTE

  •  Cliente: o que é, definição e significado;
  •  Atendimento presencial, ao telefone e por e-mail;
  •  Quem é o cliente de minha empresa?
  •  A diferença entre tratar bem e atender;
  •  Como lidar com situações ou clientes difíceis?
  •  Sigilo das informações;
  •  VÍDEO sobre o tema.

PALESTRA ESPECIAL II: Cliente bem atendido, volta.

 

AULA IX – APLICANDO OS 5s (sensos)

  •  1.Organização
  •  2.Higiene
  •  3.Saúde
  •  4.Segurança
  •  5.Disciplina

VÍDEO sobre o tema

PALESTRA ESPECIAL III:

Vencendo desafios no Mercado de Trabalho.

 

AULA X – ARQUIVO DE DOCUMENTOS

  •  Informação, documento e arquivo
  •  Tipos de arquivo
  •  Rotinas de protocolo e arquivamento
  •  Sigilo de documentos
  •  Métodos de arquivamento
  •  Prazo de guarda de documentos
  •  Índice/Inventário de Arquivo
  •  Arquivo Eletrônico
  •  VÍDEO sobre o tema

 

AULA XI – AVALIAÇÃO GERAL

  •  Avaliação do curso
  •  Encerramento
  •  Entrega de Certificados

 

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO 

Será entregue a todos os participantes ao final do curso.

 

FICHA DE INSCRIÇÃO 

Acesse o link https://goo.gl/forms/T8yMmVhvdVBm8aW32 e preencha a Ficha de Inscrição e aguarde nossa confirmação, através de e-mail.

OBJETIVOS
Capacitar o aluno no desenvolvimento de competência para atuar nas
atividades relacionadas à rotina da área Administrativa, e demais áreas afins
das empresas de pequeno, médio e grande porte, por meio de abordagens
técnicas profissionalizantes.
Ao final do curso, o aluno conhecerá toda a rotina da empresa e terá condições de
executar tarefas básicas, como preenchimento de documentos, atendimento ao cliente,
entrega e arquivamento de documentos etc.
Curso inédito em Alegre, ES, ao final do curso, entrega do
CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO.
 
PÚBLICO ALVO
Jovens e adolescentes em busca do PRIMEIRO EMPREGO e desempregados,
que necessitam reciclar para a recolocação no mercado de trabalho.
FACILITADORES/PROFESSORES
Equipe de voluntários do Instituto Acervo e Sociedade São Vicente de Paulo.
CARGA HORÁRIA
40 horas
PROGRAMA
AULA I – APRESENTAÇÃO DO CURSO
 Boas vindas
 Apresentação do Instituto Acervo – iACERVO e Sociedade São Vicente de Paulo
 Dinâmica para integração dos participantes
 Programa e objetivos do curso
 Mercado de trabalho: MEU PRIMEIRO EMPREGO
 A função de Auxiliar de Escritório e Administrativo, Office Boy, Office Girl, Menor Aprendiz e
Estagiário
 Formas de contratação CLT, Autônomo, Estagiário e prestador de serviços
 
 VÍDEO de Motivação
AULA II – COMPORTAMENTO EM CADA EMPRESA
 O que é ÉTICA
 Comportamento social
 Comportamento empresarial
 Qual o papel da ética na sociedade brasileira, em minha comunidade, na escola? Como os
meios de comunicação podem contribuir para a construção da ética no cidadão? 
 O problema de querer levar vantagem em tudo
 VÍDEO sobre o tema
AULA III – PREPARANDO PARA ENTREVISTA DE EMPREGO
 O que o Mercado de trabalho exige do candidato;
 Como se preparar para o Mercado de trabalho;
 Elaboração do currículo
 Rede de relacionamentos
 Comportamento na entrevista
 Comportamento nas Redes Sociais;
 VÍDEO sobre o tema.
AULA IV – CONHECENDO UMA EMPRESA
 Atividades que realiza;
 Objetivos e estrutura;
 Portes de empresa
 VÍDEO sobre o tema
AULA V – PRINCÍPIOS ADMINISTRATIVOS
 Planejamento
 Organização
 Controle
 Direção
 VÍDEO sobre o tema
AULA VI – DIVISÃO POR DEPARTAMENTO
 Organograma
 Setores, órgão, unidades e departamentos
 Atividades específicas
 Funções, estrutura e integração com os demais setores
 VÍDEO sobre o tema
AULA VII – PRATICANDO NA EMPRESA
 Preenchimento de formulários;
 Serviços bancários;
 Emissão de protocolo e recibos;
 Responder e-mails;
 Realizando depósito bancário;
 Preenchimento de nota fiscal;
 Controle de ponto;
 VÍDEO sobre o tema
PALESTRA ESPECIAL I: Espiritualidade no trabalho
 
AULA VIII – ATENDIMENTO AO CLIENTE
 Cliente: o que é, definição e significado;
 Atendimento presencial, ao telefone e por e-mail;
 Quem é o cliente de minha empresa?
 A diferença entre tratar bem e atender;
 Como lidar com situações ou clientes difíceis?
 Sigilo das informações;
 VÍDEO sobre o tema.
PALESTRA ESPECIAL II: Cliente bem atendido, volta.
 
AULA IX – APLICANDO OS 5s (sensos)
 
 1.Organização
 2.Higiene
 3.Saúde
 4.Segurança
 5.Disciplina
VÍDEO sobre o tema
PALESTRA ESPECIAL III:
Vencendo desafios no Mercado de Trabalho.
AULA X – ARQUIVO DE DOCUMENTOS
 Informação, documento e arquivo
 Tipos de arquivo
 Rotinas de protocolo e arquivamento
 Sigilo de documentos
 Métodos de arquivamento
 Prazo de guarda de documentos
 Índice/Inventário de Arquivo
 Arquivo Eletrônico
 VÍDEO sobre o tema
AULA XI – AVALIAÇÃO GERAL
 Avaliação do curso
 Encerramento
 Entrega de Certificados

Cursos

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