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CURSO DO BEM PRESENCIAL 1000 | Organização do Arquivo em EMPRESA PRIVADA

 

CURSO DO BEM

 

Você participando deste curso, estará adquirindo conhecimentos e ajudando na
criação/implantação do ESPAÇO COMUNITÁRIO DE INFORMÁTICA na
Comunidade Boa Fé, na cidade de Alegre, ES, uma ação da ONG Instituto
Acervo. A renda será revertida para a compra de equipamentos.

  

CURSO PRESENCIAL | Organização do Arquivo em EMPRESA PRIVADA

Sempre quando se cria um novo documento, seja, no formato papel ou
eletrônico, a primeira pergunta que vem é, qual o nome que darei para este
documento, como e onde arquivar, já tenho pastas com este tipo
documental/assunto, quanto tempo vou guardar?


Estas e outras dúvidas, serão sanadas neste curso, que será um passo a passo,
para que você possa ter uma rotina na produção, recepção, indexação,
catalogação/descrição e arquivamento de documentos, sem traumas.
Serão focadas as áreas Contábil, Fiscal e Recursos Humanos em empresa
privada.

 

INDICADO
Profissionais das áreas Administrativas, Contábil, Fiscal, Jurídica, Arquivistas,
Contadores, Analistas Contábil, Auxiliar de Arquivo, Bibliotecários, Secretárias e
os responsáveis pelo arquivamento de documentos na empresa.
Recomendamos a participação, apenas de profissionais que trabalham em
empresas privada.

 

FACILITADOR
Juan Cacio Peixoto
Bibliotecário pela Universidade Federal do Espírito Santo | UFES
Especialista em Organização de Arquivos | USP
Consultor Organizacional da Acervo Organização e Guarda de Documentos
Desenvolve projetos de organização, reestruturação e implantação de Arquivo,
Biblioteca e Centro de Documentação | CEDOC em empresas de diferentes
portes e segmentos.
  

PROGRAMA

1-   Quatro fases importantes no dia a dia

  •  Recepção de documentos;
  •  Análise e seleção de documentos;
  •  Registro e encaminhamento;
  •  Arquivamento de documentos;

2-   Criando os espaços para a guarda do Arquivo

  •  Fases do Arquivo: Corrente, Intermediário, Permanente;
  •  O Arquivo empresarial: planeje o espaço;
  •  Arquivo Deslizante, estantes e armários;
  •  O arquivo de maior manuseio;

3-   Eliminando documentos com segurança

  •  Não é simples eliminar documentos;
  •  Como analisar documentos legais para descartar?
  •  A legislação para as áreas Contábil, Fiscal e RH;
  •  Onde encontrar a legislação?

4-   Definindo a metodologia de organização

  •  Conheça os documentos, depois defina a metodologia;
  •  Qual a função dos documentos;
  •  Metodologia de organização. Por onde começar?
  •  Organizando pelo mais fácil;

4.1- Organizando por Departamento

  • Arquivo Contábil: atenção nas datas, vencimento, competência e contabilização;
  •  Arquivo Fiscal: atenção ao arquivo eletrônico;
  •  Arquivo de RH: atenção nas ações trabalhistas;

 5-   Identificando documentos para digitalizar

  •  Posso digitalizar e eliminar?
  •  Atenção em cada etapa da digitalização;
  •  Facilite o trabalho e padronize;
  •  Utilize o padrão de linguagem contábil;

 6-   Muitas dicas de organização.

  •  Perder tempo procurando informações, documentos ou outros objetos pode atrasar tarefas e até criar desentendimentos difíceis de contornar. Um dos atributos de um bom ambiente corporativo é ser ao menos razoavelmente organizado, para que as informações e ferramentas possam ser partilhadas e identificáveis.

DATA E LOCAL

 

 05 de abril - SEXTA-FEIRA | Vitória - ES | 70 VAGAS 

 

Aguarde divulgação do local de realização.

 

 

24 de abril - QUARTA-FEIRA | São Paulo - SP

Centro Universitário Belas Artes

Rua Dr Álvaro Alvim, 90 | Vila Mariana | São Paulo | SP | 1.200 metros da Estação do Metrô Ana Rosa

- Estacionamento no local, valor de responsabilidade do participante.

 

 

 29 de maio - QUARTA-FEIRA | João Pessoa - PB | 70 VAGAS 

Aguarde divulgação do local de realização.

 

 

HORÁRIO E CARGA HORÁRIA

9h00 às 18h00 | 8h

 

INVESTIMENTO

R$ 125,00  

Pagamento na conta corrente da ONG Instituto Acervo | Banco do Brasil |
Agência 0636-X – CC 108.409-7 | CNPJ 17.212.220/0001-81

Enviar comprovante aos cuidados de ALINE para o e-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou WhatsApp 11 98543-1356
 
Devido ao valor promocional do curso, não adotaremos qualquer política de
DESCONTOS.

 

FORMA DE PAGAMENTO

Pagamento através de cartão de crédito via PAYPAL ou PAGSEGURO, boleto ou depósito bancário. As

despesas/juros de parcelamento do cartão de crédito é de responsabilidade do
participante.

  

MATERIAL DE APOIO
Material de apoio será 100% eletrônico, enviado 02 dias antes da data do
curso, para inscrições já pagas.

Certificado de participação, será entregue ao final do curso, para inscrições

confirmadas até as 12h do dia 22 de março, inscrições efetuadas após este
horário, será enviado pelos Correios.
 

CONFIRMAÇÃO DO CURSO
O curso é realizado com mínimo de 10 (dez) participantes, portanto, é
importante, realizar o pagamento do curso para confirmar sua participação.

 

FICHA DE INSCRIÇÃO. Acesse o link https://forms.gle/dhofVyt6tLDnjWxR6

 

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