DOAÇÃO DE LIVROS AJUDA PROJETOS SOCIAIS E CULTURAIS NAS CIDADES DE GUARULHOS, SP E ALEGRE, ES

Fundada em 2012, a ONG Instituto Acervo, tem desenvolvido diversos projetos sociais e culturais, utilizando como produto principal “o livro”. Quatro de nossos projetos, dependem exclusivamente da doação de livros, são eles:

Quando você doa, várias pessoas são beneficiadas com nossas ações, utilizando livros.

  • Geladeira de Livros: É a forma de estimular a leitura em espaço público, através do depósito dos livros em geladeiras que não estão sendo mais utilizadas.
  • Feira de Troca de Livros e Gibis: Dar acesso fácil ao livro e incentivar o gosto à leitura.
  • Projeto Meu Acervo: Doação de livros para jovens, adolescentes, ONGs, Bibliotecas e escolas.
  • Projeto Meu Acervinho: Doação de livros para crianças.

Além destes projetos, temos nossa loja na Estante Virtual, que vende livros para arrecadar recursos financeiros para financiar nossos projetos sociais e culturais.

Já recebemos como doação, mais de 25.000 livros de várias áreas do conhecimento, colocando à disposição, principalmente na Feira de Troca de Livros.

Se você tem livros em casa e já leu e não pretende reler, doe para nossos projetos, podemos retirar em sua casa ou empresa.

Recebemos também gibis, que são muito procurados por jovens e adolescentes.

Para doar entre em contato através do fone 11 3042-1520 ou 98543-1356 ou no site https://www.institutoacervo.org.br/contato/

PROJETO MEU ACERVO/ACERVINHO, foi implementado no Bairro Boa Fé, em Alegre, ES, no mês de abril/2020, com a doação de 01 KIT com 05 livros e uma sacola, crianças, jovens e adolescentes foram beneficiados. Uma das principais possibilidades para pais e filhos confinados em casa é mergulhar nos livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top