Projetos

O público para quem dirigimos nossa ação social é formada por crianças, adolescentes, jovens, homens, mulheres, idosos, famílias e comunidades carentes de baixa renda, em 02 estados: nas cidades de Guarulhos, SP e em Alegre, ES.

Todos os projetos e atividades desenvolvidas nas comunidades, escolas, igrejas e instituições parceiras, são GRATUITOS, financiadas pelo ACERVO DE DOADORES, que contribuem para que os projetos sejam levados à todas as pessoas que precisam melhores condições de vida, saúde, moradia, cultura, informação, diversão etc.

Conheça todos os nossos principais projetos:

PROJETO CAPACITAR

A ONG Instituto Acervo trabalha na qualificação de jovens e adolescentes para o mercado de trabalho, com noções de cidadania, comportamento social e profissional, ética e rotinas administrativas.

Todos os participantes são incentivados e direcionados na busca de seu PRIMEIRO EMPREGO, com orientação de postura na entrevista e preparação de currículo.

Os cursos são GRATUITOS, sendo distribuídos material de apoio, apostila, lanche no intervalo, custeio de passagens para os mais necessitados e certificado de participação, financiados por apoiadores do projeto.

PROJETO BIBLIOTECA COMUNITÁRIA
Incentivo na abertura de Bibliotecas Comunitárias em Bairros, onde a locomoção para acesso a Biblioteca, é impedida, principalmente pela falta de recursos financeiros.

Há uma preocupação, em dar acesso ‘a FAMÍLIA, e não somente ao jovem e adolescente, criando hábito de leitura nos pais, como forma de incentivar os filhos, para a criação do hábito de leitura.

PROJETO MUSEU
Incentivar o Poder Público Municipal para a criação de Museus, com a finalidade da preservação da história local, incentivo ‘a Cultura e ao turismo.

PROJETO GERAÇÃO DE RENDA E SUSTENTABILIDADE

Reutilizar materiais. Reciclar idéias.

Esse é o objetivo deste Projeto, capacitando jovens, adolescentes, desempregado e donas de casa, na  utilização de objetos, que inicialmente iriam para o lixo, transformando em muitos mais que produtos, são materiais transformados em geração de renda para as pessoas que não têm oportunidade, trazendo benefícios para a sociedade e as famílias que farão parte do Projeto.

PROJETO GELADEIRA DE LIVROS

É a forma de estimular a leitura em espaço público, através do depósito dos livros em geladeiras que não estão sendo mais utilizadas.